segunda-feira, 8 de julho de 2013

Verdade

                                                 
            Verdade, dita como a que nunca esta errada, mas que sempre esta a ser distorcida, não por necessidade, mas por beneficio próprio.
Muitos se dizem serem os donos da verdade, mas, o que é a verdade se não um pensamento individual do certo e errado?
            O que aqui esta escrito também pode ser dito como "verdade", a nossa verdade, mas preferimos chama-la apenas de rascunho, um rascunho incompleto do que um dia poderá ser finalizado, somente quando a "verdade" for descoberta. Mas, existe mesmo uma verdade soberana, que se opõe à todas as outras opiniões?
            Ninguém sabe, e talvez nunca saiba, pois a verdade pode nem mesmo existir.
Se formos analisar, a verdade existe sim.  Se uma pessoa está usando um casaco preto, ninguém dirá que o casaco não é preto, portanto esta afirmação é uma verdade.
            Mas se formos ver o que cada pessoa pensa, por exemplo na política.
Se falarmos com mil pessoas, cada uma delas terá uma verdade diferente, pois isto é algo pessoal.  Uma dirá que seu candidato é verdadeiro, outra dirá que este mesmo candidato é mentiroso, então não se pode definir parâmetros da verdade  pessoal, pois cada um pensa de um modo diferente.
           No texto de Luis Fernando Veríssimo, a donzela que perde seu anel conta uma história que ela afirma ser verdade, então 2 homens são mortos por causa de sua mentira. Quando o terceiro homem vai morrer, ele conta uma mentira mais verdadeira que a mentira da donzela, fazendo seu pai mudar de ideia e inocentar o homem, matando assim a mulher.

           Muitas vezes contar o que realmente acontece pode evitar muitos problemas, mesmo que na hora a mentira pareça ser a melhor opção, pois esta pequena mentira pode virar um grande desastre.

Grupo: Leonardo da Vinci
Alunos: Victor Hugo, Marcelo, Matheus ViapianaMatheus Schneider, Ricardo e Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário