segunda-feira, 22 de julho de 2013

Agora é a hora!


    Vivemos em um país cheio de hipocrisia, onde todos, ou quase todos, que nele habitam exigem a verdade sem praticá-la, reclamam de ações que julgam erradas sem se darem conta que no decorrer do seu dia-a-dia as cometem, manipulam e se deixam manipular, agem por impulso e pensando apenas no próprio interesse e o pior de tudo é que no final do dia, estas mesmas pessoas, por diversas vezes, deitam sua cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, sem nenhum peso na consciência.

   A situação atual de nosso país não é das melhores, seremos sede de uma copa do mundo e olimpíadas em breve, acabamos de sediar a copa das confederações, tudo bem, nossa seleção saiu vitoriosa em relação aos outros países no futebol, mas e em relação à segurança, saúde e educação? Se houvesse uma copa do mundo destas modalidades certamente não chegaríamos nem nas quartas de finais. Podemos considerar toda essa atenção voltada ao futebol como uma distração aos brasileiros para esquecerem do que realmente importa, do que está acontecendo no país, ou melhor, não está, pois nossas escolas, hospitais e delegacias de modo geral não funcionam. Agora temos estádios no padrão FIFA de qualidade e todo o resto sem qualidade nenhuma.

   O povo está saindo às ruas, está manifestando por uma melhor condição de vida, não querem fazer bonito mundo afora e sim para os milhões de brasileiros que acordam cedo todos os dias, batalham e recebem um salário mínimo. Alguns criticam o momento, dizem ser inoportuno e feito por vândalos, mas não, não há momento melhor para manifestar e mostrar nossa indignação quando todos olhares estão voltados para nós, por sermos a sede da copa de 2014. E é quando o Brasil mais quer e precisa fazer bonito que o povo precisa mostrar sua força aos comandantes corruptos desse país que pensam que não nos dando educação de qualidade nos deixará completamente ignorantes e sem vontade própria.

Ariely Miranda, Emanuela Döll e Sofia Montanari

Nenhum comentário:

Postar um comentário